Dietas Saudáveis para Perder Peso

Aqui vamos falar sobre algumas dietas para ficar em forma.

Algumas são saudáveis… outras nem tanto.
Algumas “aceitaveis” e outras, de tão complicadas, impraticáveis.

Lembrando que esse site, por motivo algum, muito menos estético, irá abrir mão da saúde.
A idéia principal é ter uma alimentação e hábitos saudáveis. Isso vai levar você NATURALMENTE a ter um peso saudável. E caso você esteja acima do seu peso saudável, irá sim emagrecer. Mas esse é um objetivo secundário.

Caso queira Emagrecer de Vez, veja nossas principais sugestões de cursos e livros na página inicial.

Estamos pensando em uma reeducação alimentar para o resto da vida.
Não adianta tentar mudar em 2 meses um hábito que você levou a vida toda para adiquirir. Por isso pedimos paciência e persistência.

Segue abaixo uma introdução, seguido lista das dietas e suas características, prós/contras, alimentos e receitas!

Dieta e/ou Reeducação Alimentar?

Várias dietas já foram criadas e propostas, mas todas elas tem uma característica muito parecida: são meio que temporárias.

Iremos focar na Reeducação Alimentar por ser algo para sempre.
Uma vez entendido os malefícios e benefícios de determinado alimento, é muito mais fácil lidar com ele.

Vamos citar as melhores características de cada dieta, e usar a mistura de todos os pontos positivos a nosso favor.

Fases da Dieta Dunkan!

Dieta Dunkan

Queda de 10 quilos em uma semana e nunca ganhá-lo de volta. Você pode fazer isso se você seguir as regras da dieta Dukan, afirma médico generalista francês Pierre Dukan e nutricionista, que criou a dieta em 2000.

Proteína magra, farelo de aveia, água, e uma diária de 20 minutos a pé são o cerne do plano. A teoria é que a limitação de carboidratos obriga o corpo a queimar gordura.

Basicamente, você pode comer quantidades ilimitadas de alimentos, enquanto eles estão na lista de alimentos aprovados, que inclui muito poucos carboidratos, se houver.

Alimentos da Dieta

Você estará comendo muita proteína e farelo de aveia.

A dieta tem quatro fases.

  1. Durante a fase de “Attack” (1-10 dias), você comer toda a proteína magra você pode segurar, mais 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia e pelo menos seis copos de água por dia.
  2. Na fase “Cruzeiro” (que pode durar vários meses), você adiciona quantidades ilimitadas de vegetais sem amido em dias alternados, além de uma meia-colher de sopa extra de farelo de aveia.
  3. Quando você chegar à terceira fase, “Consolidação” (5 dias para cada quilo que você perdeu), você pode ter vegetais todos os dias, além de uma peça de fruta, 2 fatias de pão integral e 1 porção de queijo duro . Durante esta fase, você também pode ter 1 ou 2 porções de alimentos ricos em amido e 1 ou 2 “celebração” refeições onde você pode comer o que quiser.
  4. A fase final, “estabilização” (em curso), é tudo sobre manutenção. Você pode comer o que quiser, com exceção de um dia por semana em que você siga as regras tudo em proteínas de fase “Attack” da dieta. Nesta fase, você também comer 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e caminhar 20 minutos todos os dias.

Chiclete sem açúcar, adoçantes artificiais, especiarias e café sem açúcar e chá são permitidos. Quanto ao álcool, você pode ter um copo de vinho por dia durante as fases de consolidação e estabilização.
Nível de Esforço: Médio

Preparar a comida não deve ser um problema, e você não precisa de ingredientes exóticos. Mas você vai ser muito restrita no que você pode comer no início da dieta.

Nível de limitações: Comer principalmente proteína e farelo de aveia pode se tornar cansativa. A Academia de Nutrição e Dietética sugere que as refeições incluem frutas, cereais integrais e gorduras saudáveis​​, que a Dieta Dukan não enfatiza.

Cozinhar e fazer compras: É fácil de planejar, comprar e preparar as refeições com esta dieta.

Alimentos ou refeições embaladas? Nenhuma ação é necessária.

Reuniões em pessoa? No.

Exercício: A diária de 20 minutos a pé é essencial para o plano.

Dieta dos Pontos

A dieta dos ponto é uma dieta que dá um número de pontos para cada alimento. A cada 3,6kcal o alimento recebe 01 ponto.

Com isso, com exceção das gorduras trans, nenhum alimento é restrito. Pode comer de tudo, até chocolate depois do almoço (e isso te custa quase uma janta em pontos!).

É “interessante” mas o fato de não restringir nada significa que estão trabalhando apenas com calorias. E sabemos que nem todas as calorias são iguais.
E também, sinceramente, acho um saco ter que ficar contando coisas no meu prato. Prefiro saber o que comer e o que não comer, e fazê-lo livremente!

Explicação da Dieta Detox

Dieta Detox

Desintoxicação (“Detox”) dietas e procedimentos supostamente limpar o corpo de substâncias químicas e toxinas – e, para alguns, são um meio para perder peso. A maioria das dietas de desintoxicação promover ervas, pílulas, poções, hidroterapia do cólon e / ou jejua para livrar o corpo de impurezas. As dietas são muito baixos em calorias.

Especialistas dizem que tais dietas privar o corpo de proteínas e fluidos, levar à desidratação, dores de cabeça e fadiga, e pode diminuir o metabolismo. Siga os links abaixo para encontrar a nossa cobertura abrangente sobre como dietas e procedimentos de desintoxicação trabalho, os riscos e os benefícios das dietas e procedimentos de desintoxicação, e muito mais.

Você provavelmente iria ser cético – a maioria das pessoas, incluindo os médicos, não acho que você pode criar transformação radical saúde em poucos dias, mas eu faço. E isso é porque eu vejo isso todos os dias e tenho visto nos últimos 20 anos, com mais de 10.000 pacientes.

E é exatamente por isso que eu criei a Dieta Detox de 10 dias – Eu queria te ensinar como é fácil, rápido e delicioso que pode ser para perder peso e criar saúde. Basta seguir este programa comprovado, e em 10 dias, não só você pode perder até 10 quilos, mas você também pode virar a maré em problemas crônicos de saúde, incluindo diabetes tipo 2, asma, dores articulares, problemas digestivos, doenças auto-imunes, dores de cabeça, o cérebro nevoeiro, alergias, acne, eczema e ainda a disfunção sexual.

Como isso é possível? Porque o que te faz mal pode fazer você engordar, eo que faz você gordura pode deixá-lo doente. Está tudo ligado. Você sabe quando seu computador trava? O que você faz? Você reiniciar. Bem, o 10-Day Detox pode fazer a mesma coisa para o seu metabolismo – seguindo minha dieta e estilo de vida práticas, podemos redefinir o seu metabolismo para as configurações de fábrica. Você pode perder peso sem passar fome, e possivelmente até mesmo esclarecer toda uma lista de sintomas de saúde. E tudo o que preciso é de 10 dias.

Vamos começar a detoxificar!

Primeiro Passo: Pegue Medida de si mesmo
Tome as seguintes medidas no dia antes de começar e quando terminar o programa e gravá-las em um Jornal Detox (use um notebook, comprar uma revista bonita ou gravar no seu computador):

  1. O seu peso. Pese-se logo pela manhã, sem roupa e depois de ir ao banheiro.
  2. O tamanho da cintura. Usando uma fita métrica, encontrar o ponto mais largo em torno de seu umbigo, e não onde o cinto é.
  3. Faça o Teste de Toxidade.
    Isto diz-lhe se você tem Síndrome de SUL (onde “me sinto um lixo”). Se você fizer o teste antes de começar e depois novamente após a conclusão do plano, você deve ver a diferença. Faça o teste agora.

Dieta da USP

Há muitas maneiras de perder muito peso em um curto espaço de tempo. A USP desenvolveu essa dieta.
No entanto, a maioria deles exige que você seja com fome e insatisfeito.

Se você não tem a força de vontade de ferro, em seguida, a fome fará com que você desista de estes planos rapidamente.
O plano de 3 passos descritos aqui vai:

  1. Matar o seu apetite.
  2. Fazer você perder peso rapidamente, sem estar com fome.
  3. Melhore a sua saúde ao mesmo tempo.

Passo 1 – Elimine açúcares e amidos

A parte mais importante é remover açúcares e amidos (carboidratos) de sua dieta.

Estes são os alimentos que estimulam a secreção de insulina a mais. Se você ainda não sabe, a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo.

Quando a insulina cai, a gordura tem um tempo mais fácil ficar fora das reservas de gordura e o corpo começa gorduras em vez de carboidratos queima.

Outro benefício da redução de insulina é que seus rins lançar o excesso de sódio e água para fora do seu corpo, o que reduz o peso da água inchaço e desnecessária (1, 2).

Não é incomum para perder até 10 libras (por vezes mais) na primeira semana de comer este modo, tanto o peso de gordura corporal e água.

Este é um gráfico a partir de um estudo comparando low-carb e dietas de baixa gordura em mulheres com sobrepeso / obesidade (3).

O grupo low-carb é comer até a plenitude, enquanto o grupo de baixo teor de gordura é de restrição calórica e com fome.

Cortar os carboidratos, diminuir a insulina e você vai começar a comer menos calorias automaticamente e sem fome (4).

Simplificando, diminuindo a sua insulina coloca a perda de gordura em “piloto automático” USP.

Bottom Line: A remoção de açúcares e amidos (carboidratos) a partir de sua dieta irá diminuir seus níveis de insulina, matar o seu apetite e fazer você perder peso sem fome.

Passo 2 – Coma proteína, gordura e legumes

Cada uma das suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e legumes low-carb. A construção de suas refeições, desta forma vai trazer automaticamente a ingestão de carboidratos para o intervalo recomendado de 20-50 gramas por dia.

Fontes protéicas:

  1. Carne – carne, frango, porco, cordeiro, bacon, etc
  2. Peixes e Frutos do Mar – Salmão, truta, camarão, lagosta, etc
  3. Ovos – Omega-3 ovos enriquecidos ou pastavam são as melhores.

A proteína é o macronutriente que mais contribui para a plenitude e comer proteína adequada pode aumentar o seu metabolismo (5).

Legumes de Carboidratos Lentos:

  • brócolis
  • couve-flor
  • espinafre
  • kale
  • Couves de Bruxelas
  • repolho
  • Swiss Chard
  • alface
  • pepino
  • aipo

Não tenha medo de carregar o seu prato com esses vegetais low-carb. Você pode comer uma quantidade enorme deles sem ultrapassar 20-50 carboidratos líquidos por dia. Na Universidade de São Paulo é assim.

Uma dieta com base em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável. Não há necessidade fisiológica de grãos na dieta.

Fontes de Gordura:

  • óleo de coco
  • manteiga
  • azeite
  • banha
  • sebo

Coma 2-3 refeições por dia. Se você está com fome, à tarde, adicionar uma quarta refeição.

Os alunos da USP dizem

Não tenha medo de comer gordura, tentando fazer as duas low-carb e baixo teor de gordura ao mesmo tempo é uma receita para o fracasso. Ele vai fazer você se sentir miserável e abandonar o plano.

A melhor gordura para cozinhar a ser usado é o óleo de coco. É rico em gorduras chamadas triglicérides de cadeia média (TCM). Estas gorduras são mais gratificante do que os outros e pode aumentar o metabolismo ligeiramente (6, 7).

Não há razão para temer essas gorduras naturais, novos estudos mostram que a gordura saturada não aumentar o seu risco de doença cardíaca em tudo (8, 9).

Para ver como você pode montar suas refeições, confira este plano de baixo carb refeição e esta lista de receitas de baixo carboidrato.